quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PORQUE DEUS SE OCULTA DE NÓS?

Mundo – Olam

עוֹלָם

Mundo – Olam 

A palavra hebraica para Mundo ou Era é Olam (עוֹלָם), que é derivada do verbo hebraico Alam (עָלַם) que significa ‘ocultar’. 

Deus "oculta" A “Sua Face” de nós para que nós procuremos por ELA, e isto significa; sendo pressionado através das adversidades para sinceramente agarrar firme a verdade. 


Assim, disse o Rei David:

 בַּקְּשׁוּ פָנָיו תָּמִיד  bakeshu Panaiv tamid:



Procure continuamente a Sua Face’ (Salmo 105:4). 



Observe que a gematria (valor numérico) para a palavra "Panaiv" (ou seja, ‘Sua Face’) é a mesma para a palavra ‘Olam’. 

Quando procuramos verdadeiramente A Face de Deus (ou seja, sua Presença, Shechiná – O Messias) somos capazes de discernir o objetivo em questão para nossas vidas.


דִּרְשׁוּ יְהוָה וְעֻזּוֹ


בַּקְּשׁוּ פָנָיו תָּמִיד


Dirshu Adonay ve’Uzo


Bakeshu Fanaiv tamid


‘Buscai Adonay e sua força;


Buscai sua Presença continuamente. ’


(Salmo 105:4)


ζητσατε τν κριον κα κραταιθητε


ζητσατε τ πρσωπον ατο δι παντς


A Versão das Escrituras no grego antigo (isto é, a Septuaginta -LXX) traduz este verso, ‘buscai Adonay e sua força; buscai sua Face através de tudo (διπαντς)’. 

Hashem (Senhor Deus) nos dá ‘força interior’ (isto é; γκρτεια, de εν-, "em" + κρτος, ‘força ou poder’) quando nós nos rendemos a ‘força do seu poder’ (ν τ κρτει τς σχος ατο) (Gálatas 5:22-23; Efésios 6:10). 

Por conseguinte, não podemos esquecer-nos do poder de Deus e da sua Glória, pois ‘ELE é Adonay, nosso Deus – Hú Adonay Eloheinu (הוּא יְהוָה אֱלהֵינוּ); ‘Seus julgamentos estão em toda a terra’ (Salmo 105:7). 

(2º Crônicas 20:15).

Diante uma, aparente derrota e nas mãos de seus inimigos, O Rei Yehoshapat e o povo de Judá encontraram-se engolidos pelo medo

O rei, no entanto, ‘se decidiu a buscar o Senhor’ e pediu um jejum nacional. 

Na verdade, todos os habitantes de Judá se colocaram juntos para buscar Hashem (Senhor) em Jerusalém. 

O rei então orou pela libertação (2º Crônicas 20:6-12), dizendo (entre outras coisas)...;

 Adonay, D-us dos nossos antepassados, não és tu o D-us que está nos céus? Tu dominas sobre todos os reinos do mundoForça e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti... Ó nosso D-us, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti... 

...Em seguida, O Sopro (espírito – inspiração) de Adonay – Ruach Adonay (רוּחַ יְהוָה) falou através de um dos Levitas dizendo: ‘... Não tenha medo...Pois a batalha não é sua (para você), mas é de D-us (‘para D-us).’

A batalha e, de fato, a guerra pertence à Adonay Tzeva'ot (יְהוָה צְבָאוֹת), O S-nhor dos exércitos dos céus.

‘Adonay teu Deus vai diante de você, vai lutar por você, assim como ELE fez por você no Egito diante de seus olhos’ (Deuteronômio 1:30). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

SHABBATH - O DIA DO SENHOR

O Shabbath é um dia de adoração estabelecido pelo Senhor desde a fundação do mundo.