domingo, 13 de novembro de 2016

OS RELACIONAMENTOS SEGUNDO CRISTO

Os Relacionamentos Segundo Cristo

Paulo transmite seu ensino através de três atitudes que devemos ter, frente às oposições que sempre enfrentamos. 
Veja quais são.


Romanos 12. 14-21 

Sofremos oposições de diversas direções. Na família, no trabalho, no ônibus, na rua. Somos colocados a prova a todo o momento e principalmente naquilo em que mais pedimos a Deus.

Paulo transmite seu ensino através de três atitudes que devemos ter, frente às oposições que sempre enfrentamos.

1. Não amaldiçoem 12.14 – Abençoar implica em colocar algo sobre alguém. Estar sobre alguém é como assumir uma posição de grande responsabilidade que requer muito do ser humano. Requer às vezes lágrimas. Sl 30.5b diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. Assim quando um membro do nosso corpo sofre, todos sofremos com ele. I Cor 12.26. Mas Bem Aventurado os que choram, porque serão consolados. Mc 5.4 e nosso consolo não vem de coisas nem de pessoas ou coisas e sim do nosso Deus Sl 126 “Os que com lágrimas semeiam com jubilo ceifarão”. Mas como podemos proceder? Simples. Abandonado o orgulho e estando com os simples.

2. Não retribuam a ninguém mal por mal 12.17-18 – Pv 20.22 Não digas vingar-me-ei do mal; espera no Senhor, e ele te livrará. Paulo nos mostra uma atitude de pacificador. Hb 12.14 diz: segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Quando Paulo nos dá este conselho ele nos diz que além de seguirmos a paz devemos ser promotores desta paz. Pr 34 14,15 – Aparta-te do mal e pratica o que é bom procura a paz e empenha-te por alcança-la. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor.

3. Não procurem vingar-se 12.19-20 – Em primeiro lugar devemos dar lugar a ira de Deus e em segundo servir aos nossos inimigos. Hb 10.30 diz: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. Por mais que nosso desejo seja de fazermos justiça com as próprias mãos, esta justiça é o Senhor quem fará por nós. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, da-lhe de beber ( ou a cara arda de vergonha).


4. Não se deixem vencer pelo mal 12.21 Este é o resumo de todo o ensinamento até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

SHABBATH - O DIA DO SENHOR

O Shabbath é um dia de adoração estabelecido pelo Senhor desde a fundação do mundo.