segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O GRANDE TREINADOR



O Grande Treinador

Você já teve de tomar uma decisão em sua vida?


Creio que independendo da idade, todos temos de tomar decisões em nossa vida.


“ A vida é feita de decisões” (Caio Ferando Abreu)

Estamos em época de olimpíadas e cada atleta vem treinando com afinco para enfrentar seus adversários e vencer. Mas para isso muita coisa é precisa para o sucesso, estratégias precisam ser bem elaboradas, e para isso, conta-se com a habilidade do treinador e sua capacidade em ver o todo.

Nm 9.22,23 diz: “Quer a nuvem ficasse sobre o tabernáculo dois dias, quer um mês, quer mais tempo, os israelitas permaneciam no acampamento e não partiam; mas, quando ela se levantava, partiam. Conforme a ordem do SENHOR acampavam, e conforme a ordem do SENHOR partiam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o SENHOR, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés.”

O povo de Israel não era fácil, pois tinham perdido quase toda sua cultura, estavam reaprendendo a caminhar na dependência do maior técnico de todos os tempos, Deus. Todas as vezes que tentavam “jogar” do seu próprio jeito, com suas próprias técnicas fracassavam.

Muitos perguntam. Mas porque eles vendo tantas maravilhas, não obedeciam ao seu grande técnico? 
Podemos mudar a pergunta. Por que nós não obedecemos mesmo sabendo de  tantas maravilhas?

Imagine a logística deste acampamento, pois não sabiam quando partiriam. Deveriam estar preparados para partir a qualquer momento.

Hb 12. 12,13 diz: Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, antes, seja curado”

É assim que Deus deseja que estejamos, preparados. Com a mente e coração sensíveis ao que Ele, como um Grande Técnico, deseja fazer por nós e através de cada um de nós.

1°. FORTALECEI AS MÃOS – aumentando sua capacidade espiritual para obedecer a Deus baseado na confiança.

2°. JOELHOS VACILANTE – Sabe aqueles momentos de medo, pânico, pavor, onde você ficou sem reação? Controle suas emoções e não tema o mundo, mas a Deus.

3°. CAMINHO RETO – Sl 23.4 diz: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Seu ambiente social precisa ser saldável, então contribua para a harmonia do ambiente que está.

4° . SEUS PÉS – Is 52.7; Rm 10.15 – Feliz são os pés do mensageiro do bem.
Is 59.7; Rm 3.15. Os pés de quem maquina o mal lhe trarão ruina e violência.



É desse mesmo jeito que Deus deseja que nós vivamos hoje. De mala prontas, preparados. De ouvidos atentos, com a mente livre e o coração desimpedido para seguir suas orientações. Se for para fincar raízes em algum lugar, que seja no céu. Se for para se apegar a algo, que seja ao desejo de estar para sempre com o Grande Técnico e que ele continue a nos conduzir, passo a passo, até a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

SHABBATH - O DIA DO SENHOR

O Shabbath é um dia de adoração estabelecido pelo Senhor desde a fundação do mundo.